domingo, 11 de outubro de 2009

Minha Apresentação

Só para me conhecerem melhor...

Meu trabalho na área da política, é algo prematuro, mas um prematuro com muita ânsia em viver! Tenho 18 anos, faço Jornalismo e sempre, "desde que me conheço por gente" gosto e estou envolvida na política. É uma paixão que vem do berço, está no sangue.Tenho sim, projetos neste aspecto. Sou inconformada com nossa política nacional, com a situação de nossa população! Sediar a Copa, as Olimpíadas, não me iludem, embora esteja orgulhosa com o reconhecimento de nossa Nação. Torço para que tudo dê certo, e como no Editorial da Folha que "a 'cartolagem' brasileira supere o amadorismo que a tem caracterizado". Espanta-me a "perda da memória" população, que simplesmente esquece atos ilícitos e chega a contribuir para que nosso presidente seja o mais popular do mundo, afinal, "ele nunca soube de nada". Tenho total indignação pelos escândalos envolvendo o Senado, nossas Instituições, e me repudia o sabor pizza, com que terminam. Eu amo o Brasil! Todos sabem de seu potencial, ainda mais agora, com a glória de ter passado apenas por uma "marolinha". Eu amo os brasileiros! Já tive oportunidade de ir ao exterior, e a experiência só fez-me valorizar mais o nosso povo! Acredito nos brasileiros! Acredito num Brasil melhor, e tenho certeza que minha missão é contribuir para sua melhoria. Eu posso, você pode, nós podemos! Embora, o verbo mais adequado seja "dever".
Sem demagogias, e palavras bonitas que sensibilizem, eu também sou ativa na ação. Afinal, palavras, são apenas palavras, incapazes de matar a fome daquele que padece. Já estive envolvida em muitas ações governamentais, programas e também em muitas lutas. A mais recente, que inclusive tivemos êxito, foi a batalha pela reforma do Colégio Culto à Ciência, referência aqui em Campinas. Há algumas semanas, o Correio Popular destacou que as romarias aos órgãos como Condepacc, valeram a pena, e a escola ganhou nova fachada. Sinto-me honrada por ter participado e contribuído para este Patrimônio Histórico campineiro.
Estou fazendo um trabalho, que envolve, inclusive minha faculdade e é claro a política. É a Política-Chanchada. com objetivo de mostrar toda banalização de nossas Instituições. Já consegui várias fontes, o projeto promete ser polêmico. Assim que estiver pronto, disponibilizo. Em andamento, está um documentário com ênfase na Amazônia e nas Políticas Públicas, a fim de serem aplicadas na região e reformuladas para outras comunidades. A viagem está programada para janeiro.
Sou radialista aqui em Campinas, na Rádio Central, trabalho com meu pai num programa de entretenimento,musical. Tenho projetos para o futuro, inclusive para 2012. Eu tenho muito para contribuir com a população. Hoje, meu maior objetivo é mostrar para meus colegas, jovens como eu, o poder que nós temos. Mais que isso, a nossa importância, afinal somos o futuro. Mostro a eles, que a política, não é chata, repudiante, suja, nem todos baixos adjetivos que a ela são agregados. Isso tudo é um "estado" da política, não é o seu "ser".
A política em sua essência é fascinante. Temos que aprendê-la, entendê-la, o gosto é uma consequência. A política rege nossos atos, nossa vida. Li uma frase interessante: "Para os omissos, é apenas mais fácil jogar a culpa em políticos."(Cecílio Elias Netto). Não sejamos omissos. Afinal, quem omite, consente. Há sim gente com boas intenções na política! É sim possível levantar a bandeira da ética. Podemos sim, ter a política, em seu significado nato, como pretendiam os gregos: a arte de bem governar. É nessa política que eu acredito. E é por essa política que eu luto.

3 comentários:

  1. O primeiro comentário da sua fã numero um. Adorei a forma como vc escreve. Simples com objetivo e sensibilidade. beijinhos. Adoro vc!

    ResponderExcluir
  2. Vou repetir a Mônica: você escreve com muita sensibilidade e consegue ser objetiva. Oxalá mais jovens, como você, despertem e percebam que o futuro do país depende muito das escolhas feitas agora! Não esqueci do seu projeto "Política-chanchada". Ajudarei no que eu puder. Abraços pra ti e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito contente com as palavras de vocês, podem ter certeza que é o maior estímulo que poderia receber!! Espero corresponder as expectaitvas, e meu maior objetivo é de fato, despertar mais jovens para que façam as escolhas de forma consciente!! Vamos juntos!! Conto com vocês!! =)

    ResponderExcluir