domingo, 25 de outubro de 2009

Metaforicamente falando...


Adoro as metáforas. Lula também as aprecia. Nem sempre são felizes, nem sempre bem empregadas. Aos ouvidos repercutem como frases impactantes. Dizer que, caso Jesus viesse para cá, faria um coalização com Judas, de fato, como disse Verzigansse, representa a concepção que o público tem da política. Quantas vezes associamos políticos a atos ilícitos, corrupção ou impunidade? Quantas vezes repudiamos a política? Muitas vezes não nos interessamos, ou pior, nos conformamos com sua face obscura. Felizmente, vale lembrar que “a gente não deve acreditar que o grupo pode ser explicado pelos tropeços individuais”.
Mesmo desanimados, suportamos muitos canalhas em cargos importantes. O condenável não é suportar, mas sim aceitar. Lula se considera acima do bem e do mal, e o inacreditável é que mais de 80% da população brasileira aceita isso. Ou ainda pior, acredita neste absurdo.

2 comentários:

  1. Eu não sou da turma que critica o sr.Presidente, mas adoro ver suas metáforas... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Rsrs.. Também adoro as metáforas o sr.Presidente =)Pena que as vezes ele é infeliz em suas colocações... Mas, vejam só, "até o Lula que É O LULA Erra"!! rsrs
    Rodrigo obrigada por seguir o Blog e contribuir para esse debate.. ajudar na construção de uma sociedade mais crítica e consequentemente um mundo melhor =)

    ResponderExcluir