domingo, 25 de outubro de 2009

Ajude a Ajudar!


Há quem diga, que a felicidade é utópica. Nossa vida, tem momentos de alegrias, mas nunca somos felizes em plenitude. Pensar em felicidade é projetar-se ao futuro inatingível, porém que dá sentido à vida.
Hoje, assistindo TV, chamou-me atenção as crianças atendidas pela AACD, transmitido pelo SBT. Lindas histórias. Belíssimos sorrisos. Não só belos, mas principalmente, sinceros.
Mães que lutam pelo progresso e desenvolvimento dos filhos. Pais que orgulham-se ao ver a evolução das crianças. E telespectadores como eu, incapazes de conter as lágrimas.

Mais que um programa beneficente, proporciona a quem assiste um momento de reflexão, recheado de exemplos, que devem ser considerados em nossa caminhada.
Fernandinho, um garotinho animado, carismático, esbanjando alegria inspira a arte de viver. Embora sentando numa cadeira de rodas, com movimentos restritos e com atrasado desenvolvimento, Fernando sensibiliza pela garra, força de vontade, entusiasmo e ânsia pela vida. Depois do nascimento, o garoto ficou hospitalizado por dois anos, durante os quais alimentava-se através de sonda. Passou a ser atendido pela AACD e com os tratamentos, a sonda tornou-se inútil. Fernandinho saboreia os alimentos e diz que a partir de então tornou-se “feliz”. Pois é, para este belo exemplo, a utopia da felicidade é inexistente.

A AACD deu um novo sentido a vida desta criança e poderia dar um novo valor a nossa. Sílvio Santos, ícone da televisão brasileira, ressaltou que “o valor que está dentro de nós é o de mudar o rumo da história”. A mudança só se consolida quando estamos de coração aberto para ajudar. O que temos feito pelos nossos semelhantes?

“Ajude a ser ajudado!” - Teleton 2009

Para doar: 5 reais – 0500 12345 05 / 10 reais – 0500 12345 10 – Já fiz a minha doação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário