quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Os trotes vem aí, mas vale lembrar....
Deixamos o trânsito de Campinas, para navegar sobre a calmaria do Rio Negro. Deixamos o carismático campineiro, para conhecer o hospitaleiro amazonense.
Nós, estudantes da Puc-Campinas, participantes de uma das Práticas de Formação oferecida pela Universidade, fomos presenteados com a oportunidade de conhecer a Amazônia, através de uma parceria entre o “Projeto Biotupé” e Pontifícia.
A experiência foi enriquecedora aos universitários e elucidou a responsabilidade da juventude.
Com início de mais um ano letivo, não demora aos jornais noticiarem casos de trote violento, escancarando uma face obscura, de uma minoria jovem.
A obscuridade que se noticia apaga o brilho radiante da juventude que participa, pesquisa, aprende e ensina. O Projeto Biotupé faz um bonito trabalho em comunidades do baixo Rio Negro, num acompanhamento contínuo, numa assistência permanente e ainda promove o envolvimento de universitários com políticas públicas, que poderão ser aplicadas em bairros de nossa cidade.
Que a infantilidade de trotes insensíveis não se sobreponha à maturidade de uma juventude que tem ânsia por oportunidades e faz jus a confiança depositada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sabe, o rapaz na capa do correio popular, é um dos meus melhores amigos... rs
ResponderExcluirExageros à parte, me fez pensar.
E viva as atualizações. \o/