domingo, 12 de fevereiro de 2012

Testemunho: Problema, para que com fé encontre a solução


Fui à missa.
Hoje, com motivo mais que especial: Agradecer! Pela boa notícia. Pelo alívio.Pelos amigos. Pela festa.
Era só agradecer... Só!

A missa começou com os cântigos. Cantei junto... Feliz, confesso.
Não demorou muito. Aliás, não demorou nada.

Dentro. Sim! Dentro da Igreja me foi apresentado um "nózinho'.
A Mãe que desata estava bem na minha frente. O "problema" me foi revelado sob os olhares dela.
Dos meus olhos saíram algumas lágrimas, mas ela estava ali, olhando por mim, acalentando, protegendo e tenho certeza que me dizia: "Vou desatar mais esse, Gláucia. Tenha fé, estamos juntas!" Eu sei que "Maria, passa na frente", mas o choro veio, não de desespero, não de profunda tristeza, no entanto, veio... Veio como um desabafo, com a insegurança. Junto com problema, veio sim o espaço para a solução. O conforto de que há "males que vem para o bem".
Trouxe uma nova esperança. Talvez, com uma caminho mais difícil, mais longo, com obstáculos. Todavia, uma trilha que vai dar num belo lugar.

Estava sob olhos de Maria. Sob às mãos do Pai. Caminharão comigo... Com minha família, que neste momento me abraçava.

Senti a tristeza de deixar o passado. Ao mesmo tempo que me orgulhei do que passou. Orgulho-me.
Fui feliz lá.
Serei feliz com lembrança de lá.

No presente, o medo e a insegurança da mudança. O futuro? O futuro sinto que será protegido. Sinto e senti o manto de Maria Desatadora dos Nós.
Proteção do Céu na Terra.
Os nós na mão de nossa Mãe.
O meu nó na mãozina dela. ]

Roga por nós. Apara-nos. Se faz presente. Presente, nos momentos que mais precisamos.
Neste domingo, tenho um coração um tanto quanto partido. Porém, sei que é a fé que vai restaurá-lo.

Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário