terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sonho com um mundo...


Não sou pretensiosa. Pelo menos, tento não ser. No entanto, acredito que nosso mundo pode ser melhor. Muito melhor!
Torço por um mundo, no mínimo diferente, no qual pobres, o sejam de espírito e ricos sejam aqueles fartos de saúde. Um Universo em que as diferenças sejam valorizadas e não discriminadas. Um mundo não de políticos, mas sim de representantes. Em que o governo pense em seus governados. Lute por seu povo, valorizando e elucidando o Regime regente.
No mundo melhor, haverá a valorização das obras divinas e não dos manejos terrestres. As construções de Deus não irão disputar espaço com as destruições do homem. E a natureza não será simplesmente conservada, será acima de tudo respeitada.

Acredito num país em que as pessoas, além de estudar, aprendam o que é ensinado. Mais que trabalhar, se esforcem para colher os frutos. Que tenham saúde, mas também oportunidades para desfrutar da vida saudável.

O mundo de meus sonhos considera a dignidade, não status. Leva em conta a beleza do coração e não a que envelhece com o tempo. Um mundo em que se valorize o “ser” e não o “ter”. Espero um globo que substitua a ira pela compreensão, a competição pela união, o rancor pelo perdão. Que a paz, jamais justifique uma guerra. Que o amor preencha o coração em sua plenitude, pois assim o ódio não terá vez.

Que o dinheiro não sinonimize riqueza, mas que seja a família, a maior fortuna do homem. Que os pais eduquem seus filhos, que por sua vez devem respeitar pai e mãe.
Não almejo um mundo luxuoso, tão pouco tecnológico. O luxo é fruto da ganância, a tecnologia substitui o homem pela máquina. Porém, tenho ânsia por um mundo belo, com águas limpas e árvores verdes, onde a sensibilidade seja regente e a racionalidade dissolva-se na subjetividade íntima do ser.

Acredito que um mundo com gente humanizada, bastaria para um convívio harmonioso. Um mundo com gente solidária seria o bastante para uma convivência de respeito.
Sonho com a liberdade, desde que esta não prejudique terceiros. Sonho com com um mundo ético, bastando a verdade prevalecer perante a inverdade.

Que as meias voltei a esquentar os pés, simplesmente. Que as cuecas sirvam apenas como roupa íntima e o panetone represente, exclusivamente, a festa natalina.

Gostaria que “Mantega” apenas recheasse o pão. Que “Lobão” limitasse-se as historinhas de chapeuzinho-vermelho. Torço para que “Arruda” volte a ser, com exclusividade, a erva que espanta mal-olhado. Que “Ciro” seja apenas o Pascal. Que “Serra” volte a ser responsável pelo corte da madeira. E que “Neves” fossem vistas somente no inverno, vindas do céu. Nesse mundo melhor. “Lula” seria simplesmente, fruto do mar.

4 comentários:

  1. Eita menina arretada! Já, já vou ser considerada suspeita ao comentar seus posts... É impossível não gostar deles. Bom de ler e com comteúdo. Adorei o último parágrafo (rsrsrs). Esse mundo dos seus sonhos cabe direitinho nos sonhos de milhares de brasileiros: um dia chegaremos lá - OXALÁ!!!

    ResponderExcluir
  2. É... o que comentar? Um sonho que se sonha só é só um sonho só! Um sonho que se sonha junto é realidade..." Que bom ler esse seu texto! Obrigado! Isso me estimula a continuar falando do #MundoMelhor. Todos os dias caminhamos mais nesse sentido!

    ResponderExcluir
  3. Veluca minha querida... Faço questão de seus comentários... Servem muito de estímulo!!

    OXALÀ!!

    ResponderExcluir
  4. Túlio você resumiu tudo nesta bela frase!!! "Um sonho que se sonha só é só um sonho só! Um sonho que se sonha junto é realidade..."

    Eu que agradeço, por defender com tanto fervor um #MundoMelhor!!

    ResponderExcluir