sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Obrigada por isso. Obrigada por tantas outras coisas...


Há três anos fui pedir. Promessa feita. Objeto entregue.

Na ocasião, ia prestar vestibular. Queria que me abençoasse na escolha certa, me protegesse na hora da prova e me guiasse pelo caminho profissional.

Lembro de entrar na Sala das Promessas, da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, e ver aquela grande quantidade de objetos deixados por pessoas de todos os cantos. Pedidos variados. Agradecimentos felizes, sofrimento que se traduz em fé.
Emociona ver o quanto as pessoas são devotas e mostram tal devoção. São CDs, imagens da santa, vestidos de noiva, roupas de criança, brinquedos, placas de testemunho. Violas, chapéus, objetos pessoais...

O meu deve estar lá. Antes da faculdade levei o livro que mais gostei quando li, naquela lista de "obrigatórios": "Dom Casmurro" de Machado de Assis. Na época, a situção estava bem complicada, e por isso a validade desse post.

A gente supera. Ela nos dá força e nas horas difíceis a gente sente seu manto azul.

Ontem, voltei à Basílica de nossa Mãe, na cidade de Aparecida. Voltei para agradecer. Agradecer muito. Agora, estou indo para o último ano da faculdade. A escolha foi acertada. E as oportunidades profissionais são abençoadas.

Este ano voltei e deixei mais um pedacinho de mim. Agora, inserida no mercado de trabalho, deixei na Sala das Promessas o primeiro bloco de anotações usado na Rádio CBN.

Orações renovadas. Bençãos recebidas. Tudo isso, ao lado de meus pais: As pessoas mais importantes da minha vida.

Ano que vem eu volto. Se Deus quiser tão grata como hoje. Tão feliz como perto Dela me sinto.


Mãezinha Aparecida, rogue por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário