sábado, 29 de maio de 2010

Viver é...


O que é viver a vida?
Viver pulando de alegria
Ou tentar achar a melhor saída?
O que é felicidade?
Estar com as pessoas que gostamos
Ou encarar todas as responsabilidades?
O que devemos fazer?
Socorrer aquele que padece
Ou ajudar o que vai nascer?

Dizem que a adolescência é uma fase de muitas dúvidas. O incrível é que já passei essa etapa e todas as incertezas ainda persistem. Persistem em mim, e também naqueles que me cercam.

Alguém pode me dizer o que é o certo? Se não souberem, digam-me do errado. Mas peço-lhes que entrem num consenso. Não pretendo agradar “gregos e troianos”, mas não posso oscilar entre estes povos.

Não seria melhor se a vida tivesse um ensaio? Brilharíamos mais quando as luzes dos holofotes se acendessem. Poderíamos errar, sem que esse erro fosse percebido pela plateia que aplaude, mas também sabe vaia.

Muita gente diz que a vida não é fácil. Mas ninguém enfatiza que ela é tão difícil.

A gente entra e já sai com a bola no pé. Tem horas que bola vai para o adversário, mas o que anima é que ela sempre volta para o time da casa. Bola no pé, mas a rede continua longe. E são bastasse a rede tem travas, e um tal de goleiro que tenta impedir o nosso golaço.

A vida tem que ser vivida intensamente. E ninguém pode discordar o quão intensa é nossa vida. Muita gente acorda hoje, para consertar o erro cometido ontem. Há que levante da cama, pra conquistar no instante, o que foi perdido outrora... Triste aquele ,que desperta com a insônia de outros dias.

Assim “caminha a humanidade” e a gente “vai levando a vida”.

No final do dia, quantas coisas não vivemos? Boas? Ruins? Se não tem certo, tampouco errado, a bondade e maldade devem estar naqueles que a veem e a praticam.

Na hora do descanso a gente reflete e percebe que apesar de tudo, “viver é não ter a vergonha de ser feliz”, e que devemos viver "como se não houvesse amanhã", fazer como se este fosse o último da vida. Se não tivemos ensaios, tampouco teremos o segundo tempo para reverter o placar.

Você disse eu te amo para alguém hoje? Aproveite este momento! E não esqueça de agradeçer se "acaso tiver alguém que você gostaria que estivesse sempre com você" !

Nenhum comentário:

Postar um comentário