quarta-feira, 5 de maio de 2010

O Triste Fim do Laço do Cowboy


A alegria dissolvida pela lágrima. O canto que desafina. A dança que não encontra o par. O que era para ser um dia de felicidade, tornou-se uma tragédia.

O show que embalaria a noite abafava o ruído daqueles que sofriam. Uma morte de dor: com trilha ao fundo...

Tudo isso aconteceu ano passado, no Rodeio de Jaguariúna. Entre muitos sorrisos, alguns perdiam o brilho. Olhos fechavam-se. Para sempre.

Infelizmente, nem todo mundo aprende com o erro. Este ano tem mais festa sertaneja. Poucos se lembram das famílias de Vivian, Ariel, Andréia e Giovanna. No entanto, os familiares e amigos jamais se esquecem.


Todos assumem que a segurança no recinto tem que ser reforçada. Porém está questão dificilmente chega a um consenso. Antes a discussão envolvia a Polícia Militar, agora o impasse ameaça, inclusive, a realização do evento.

Uma liminar prevê o cancelamento do Rodeio, porém a venda dos ingressos continua. Continua? Mas o evento não está cancelado? Sim, está. Mas a liminar pode ser reconsiderada. Como certa vez, o irrevogável foi revogado. E a implosão, já quase foi implodida. Até por que, quem nunca aceitou o inaceitável?


Hoje, teremos a decisão final. Até que seja tomada ficaremos a nos questionar: Será que vai ter Rodeio?

Como não gosto de perguntas até então sem repostas, passo para o amanhã, quando deve ou deveria começar a “festa do peão”.

No amanhã, torço para que a alegria seja elucidada pela felicidade. Que o canto esteja afinado, e todos cantem numa só voz. Que a dança dê rodopios. E que os sorrisos voltem mais brilhantes para casa, com olhar irradiando toda essa alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário