sexta-feira, 30 de abril de 2010

Quanto tempo o tempo tem?


Dizem que “o tempo, perguntou pro tempo, quanto tempo o tempo tem.” Mas o que interessa na verdade, é quanto tempo ainda temos?

Somos reféns da hora, aprisionados na temporalidade. Dizem que a pressa é inimiga da perfeição. Mas como ser perfeito se temos pressa? Muita pressa.

As mulheres conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo. Os homens não. Mas precisamos fazer três coisas! Como podemos fazer?

Ah, como eu queríamos ter tempo...

Tempo de fazer aquilo que fazíamos quando o tempo era nosso amigo. Quando as tardes eram longas. E sol brilhava por muito tempo.

Ah, como eu queríamos ter tempo...

Mas estamos sempre “em cima da hora”. Totalmente "sem tempo".

Alguém pode me dizer por que o dia tem só 24 horas?

O problema é que o “tempo não pára”. Não pára e não nos deixar parar. Tempo pro almoço? Nem dá tempo de sentir fome!


Talvez não seja falta de tempo. Pode ser desorganização. Talvez não sejam as horas, mas sim como estamos usando cada minuto.

Perdemos tempo ao olhar no relógio. Desperdiçamos tempo dizendo que não temos tempo. E perdemos mais tempo, quando achamos que estamos perdendo tempo.


Ah como eu queríamos ter tempo...


Queria ter tempo para acabar esse texto. Tempo para pensar num fim perfeito. Gostaria de ter tempo para explicar minha briga contra o tempo. Mas é uma pena... São onze horas... tenho que correr...

Desculpe-me. Qualquer dia, arrumo um tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário