segunda-feira, 14 de junho de 2010

Voltando a ser brasileiro...


Hoje me falaram, que enquanto a gente torce pelo Brasil e se “empeteca” com as cores verde e amarela, muitos padecem, alguns choram, outros se quer têm água pra o brinde.

Pensei nessa hipótese e infelizmente ela não comete equívoco.

Também me falaram que a Copa do Mundo desperta um “falso patriotismo”, pois só com a Campeonato Mundial lembramos de nossa bandeira e gritamos lá do fundo do peito: BRASIL!

Aqui também temos outro posicionamento correto. Uma outra infelicidade.


No entanto, a grande dificuldade do homem é enxergar e assumir o lado bom das coisas. Não vamos desprezar os momentos bons, os sorrisos que nos aparecem, mesmo que timidamente.


Não pode-se negar a união que o mundial nos proporciona. Vamos todos, juntos, na mesma moda, no mesmo estilo, ao mesmo som, com igual grito: É HEXA! Somos também solidários, unidos pela garra, a vontade de vencer. Vibramos juntos a cada gol e choramos também, em união, a cada derrota.

Não creio na falsidade do clima de Copa do Mundo, mas sim acredito que apenas de quatro em quatro anos, nós brasileiros voltamos a ser brasileiros, retornando a nossa origem, resgatando nossas qualidades. Voltamos a ser aquele povo que vibra, torce, reza, aposta e sofre, sempre unidos e na ânsia de alcançar um mesmo objetivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário