domingo, 7 de março de 2010

Mais que Mulher: Mãe!



Mãe é aquela que dá vida. Sorri ao sentir a dor. É ela quem alimenta. Com seu leite, nos sacia. Cuida da casa, trabalha fora, e sempre tem um tempinho para nós, os filhos.
Mãe não divide o que tem. Ela simplesmente abre mão de seu pedaço.
Ela nos entende. Ouve. Aconselha-nos.
Sempre está certa. Sempre! Se mãe diz que vai chover, não chove. Cai uma tempestade.
Mãe sabe quando não estamos bem, e descobre quando estamos escondendo algo.

O amor é maternal, e esse não posso descrever com propriedade, pois ainda não tive o prazer de sentir. Mesmo assim, não tenho dúvida de sua força. Tampouco da intensidade. Mãe ama, e no seu coração “sempre cabe mais um.”
O melhor colo é do mãe. Ele acalenta. Aquece. Conforta.

Minha mãe, é minha melhor amiga. E nossa relação é de reciprocidade. Ela é minha fortaleza. O meu Porto Seguro.

Não soube definir o amor maternal, e confesso-lhes que não encontro definição para o amor que sinto por minha mãe. É algo além do amar, e que as palavras são insuficientes para expressar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário