sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Tiririca: É com dois "s"?


É com "s" ou com "ss"? Esse "porque" é junto ou separado? No plural é "aos" ou "aes"? Essa palavra tem acento? Tem hífen?

Muita gente fala que a matemática é que tem problemas, mas convenhamos: Quem entende a Gramática?
Não sei o que diferencia uma inequação, de uma equação. Também complexo, é saber se a oração é subordinada ou simples.


Sem desprezar o português, tampouco os estudos matématicos, me pergunto: Que diferença faz escrever com "x" ou com "ch"? A questão não é saber escrever (embora ajude a compreeender muitas mensagens), afinalde que adianta tantos títulos profissionais, tantos diplomas e tantas regras ortográficas ou formulas exatas, quando não se tem "sensinbilidade"?


Ao pensar nos nossos políticos, e em nossa política, o que importa não é a escolaridade. O importante é o que eles, que estão lá para nos representar, vão fazer. Deveriam pensar em melhorar nossa Educação e essa pode ser até com "ss" (só assim poderemos exigir que as normas do português sejam respitadas). Também deveriam dar atenção à Saúde Pública, e nessa, não fazemos questão de acentos. Apenas hospitais, médicos e qualidade de vida.


Precisam nos proporcionar Segurança, mesmo que escreva com "c" no começo. Nós queremos dignidade e neste caso não importa se coloquem "gui" no meio. Não queremos doutores, letrados, só queremos pessoas de coração e que amem o país. Um bom governo seria consequência de tudo isso.


Por que prova de escolaridade? Deveriam testar o quanto eles estão preparados para olhar o povo brasileiro, prestar atenção nas necessidades deste povo.


Para mim, está tudo errado. A começar pela gramática.
Para mim, tudo pode ficar melhor, a não ser que...

Nenhum comentário:

Postar um comentário