segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vamos mudar esse mundo?!


Há tempos não escrevo. E desta vez, sequer de falta de tempo, posso reclamar.

Fatos não faltam para relatar. Assuntos não param de surgir.. Mas não sinto vontade. Aliás, vontade eu tenho, porém algo me impede. As palavras parecem não desenrolarem, os verbos não se conjugam e a concordância já não me lembro mais.

Poderia falar da corrida eleitoral. De Serra versus Dilma, no entanto não me agrada a ideia de relatar ou opinar a beira de assunto de rivalidades, picuinhas, quando, na conclusão, corro o risco de chegar na frase “é tudo farinha do mesmo saco.”

Também seria interessante comentar o casamento gay, liberado recentemente na Argentina. Mas, convenhamos, quem somos nós para decidir com as pessoa devem ficar? Com certeza, cairia na demagogia de “o importante é ser feliz.”

Queria qualquer dia, escrever algumas linhas sobre pedofilia. Porém me perdoem os leitores, mas tais adultos envolvidos nesta situação, não merecem sequer um rabisco a seu respeito.

Penso até em entrar na moda e falar de futebol. Mas a derrota na Copa é tão recente que o drama de uma brasileira decepcionada, contaminaria o texto.

Sem saber do que falar, poderia ser redundante e escrever umas linhas sobre nossa saúde pública e o ensino dessas nossas crianças. Mas eu me pergunto, será que nossas autoridades ainda não perceberam o caos em que se encontram estes outros setores de nossa sociedade? Ou será que eu preciso repetir a mesma ladainha?

Sabe gente, as vezes eu canso. Canso de falar que temos que abrir os olhos. Também me deixa exausta ter que repetir a importância de se votar conscientemente. Fico cansada ao reclamar sobre os meus direitos. Da mesma forma que me deixa sem forças ter que falar novamente: Vamos mudar esse mundo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário