segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Estamos rindo à toa?


Dizem que sorrir é sempre o melhor remédio. E que gargalhar proporciona mais prazer a vida. Concordo, mas fico pensando: Até quando vamos rir?
Confesso-lhes que dou risadas para não chorar, e tento encontrar descontração, onde na realidade só existe banalização.

Se "pior não fica", por que não usar argumentos e unir forças para que tudo fique bem melhor? Se eles querem e podem fazer, então por que até hoje não fizeram? São tantos os porquês...

Nesta situação, o máximo que conseguimos fazer é rir e comentar que “fulano”, aquela “figura” é candidato. Somos incapazes de falar que “ciclano” tem uma “proposta” interessante e que pode dar certo. Isso porque, não vemos propostas. Não encontramos ideias.

Vejo com angústia e desespero, nossa política se transformar em espetáculo, nossas instituições tornarem picadeiros e nossos representantes vestirem o nariz de palhaço.
Entristeço-me só de pensar que a política reflete seu povo, ou que o povo, nada mais é que o reflexo de sua política. Fico triste e temo ambas afirmações.

Sem acreditar em utopia, tenho a esperança de que tudo pode ser melhor. Junto com a espera, vem a saudade, da época em que na Grécia, lá nos primórdios da vida pública, política era simplesmente a “arte de bem governar”.

Um comentário:

  1. Rir, sorrir, ser feliz, contagiar positivamente todas as pessoas, além de ser ótimo para saúde é o começo da verdadeira transformação que tanto precisamos.
    :) um grande abraço e este POST está Super Legal !!!

    ResponderExcluir