quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Político corrupto é pleonasmo? Vai estar sendo corrompido é gerúndio?


Tem gente por aí dizendo e vai continuar dizendo que estará lutando pelo Brasil com garras e unhas.
Essa gente tem um elo de ligação com partidos e esses partidos, tenho certeza absoluta, nada mais são que siglas de iniciais, sem propostas de projetos.
Todo esse estar falando, estar fazendo, estar ajudando é ensaiado antes, planejado antecipadamente. Não sei a quantia exata, mas se gasta muito com todo esse marketing. O fato é real e nesta realidade convivemos juntos.
Há anos atrás, PT e PSDB já estiveram disputando um segundo turno e ambos sempre se excedem muito. A criação nova foi Marina Silva, mas que depois do domingo dia 03, ao amanhecer do dia, já não estava juntamente com o segundo turno.
Mesmo sem vencer a primeira disputa, a representante do PV foi uma surpresa inesperada, foi a escolha opcional daqueles que cansaram-se do bico longo dos tucanos e da estrela vermelha dos petistas.
Marina vai estar plantando árvores, assim como vai estar reciclando lixo. Serra e Dilma são duas metades iguais que aguardam um superavit positivo.

Há muita troca de picuinhas e a razão é porque todos querem o poder. É de nossa livre escolha dar a quem achamos mais responsável, a quem nos melhor convence.

O seu critério pessoal na hora de votar pode ser qualquer um, mas sugiro que atente-se aos detalhes minuciosos e, se sentir algum sintoma indicativo, retorne de novo aos seus princípios. Se não gosta de Dilma, a outra alternativa é Serra.

Eu só espero que todos sejam unânimes ao votar conscientemente.

Você vai estar votando, o Brasil vai estar entrando num novo caminho, eu vou estar torcendo para que todos façam uma boa escolha e que essa seja a última versão definitiva de um governo de sucesso que pense demasiadamente excessivo em toda população.

Bom, o poder está novamente em nossas mãos. Basta, no dia 31 de outubro, comparecer pessoalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário